Cartão Legal São Bernardo do Campo – Consultar Saldo, Recarga 2024

Cartão Legal SBC – Bilhete Único

A empresa Cartão Legal, criada em 2010 tem por objetivo a implantação de um sistema de gerenciamento de bilhetagem eletrônica direcionada a gestão do transporte público de passageiros e os pagamentos dos bilhetes de passagem.

Portanto, o Cartão Legal consiste em um cartão que é destinado a todos os trabalhadores que recebem o benefício de vale-transporte de seus empregadores. Ele é utilizado nas linhas municipais de São Bernardo do Campo. Desta forma, os empregadores estão cumprindo com o disposto no artigo 5 da Lei nº. 7.418/85, segundo a qual é proibido ao empregador substituir o Vale-Transporte por antecipação em dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento.

cartao-legal-sbc-recarga

Bilhete Único de São Bernardo do Campo – Cartão Legal

Além do mais, o Cartão Legal oferece aos seus usuários oito tipos diferentes de modalidades, sendo elas: o Cartão Cidadão, Cartão Vale-transporte, Cartão Escolar, Cartão Escolar Professor, Cartão Sênior, Cartão Social, Cartão Especial e Cartão Especial Acompanhante.

Para conseguir ter acesso ao Cartão Legal a pessoa interessada precisa se direcionar a loja que fica situada na Rua Marechal Deodoro, 769, no centro de São Bernardo do Campo, após te efetuado o agendamento prévio pelo telefone 0800-7710191 ou no site www.cartaolegal.com. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Ainda, a pessoa necessita ter em mãos documento de Identidade e CPF originais para efetuar o cadastro do Cartão Legal. Não são cobradas taxas, sendo que a emissão da 1ª via do cartão é gratuita.

Postos de Atendimento Cartão Legal

Para aqueles que desejam ter o Cartão Legal basta se dirigir a um dos endereços abaixo:

CARTÃO LEGAL RUA DOMINGOS JOÃO BALOTIN, 80 – CENTRO. SEGUNDA A SEXTA – 08h00 as 17h00
SÁBADOS – 08h00 as 12h00.
TERMINAL URBANO TERESA SUSTER EST. DO RIO ACIMA, S/N – RIACHO GRANDE. SEGUNDA A SEXTA – 06h00 as 22h00
SÁBADO, DOMINGO, FERIADO – 07h00 as 21h00.
TERMINAL GRANDE ALVARENGA ESTRADA DOS ALVARENGAS, S/N – ASSUNÇÃO. SEGUNDA A SEXTA – 08h00 as 13h00 e das 14h00 as 17h00.

cartao-legal-sao-bernardo-consultar-saldo

Fazer Recarga Cartão Legal São Bernardo

Você pode realizar a recarga de seu cartão em diversos postos pela cidade, como na sede da Cartão Legal e na Rodoviária João Setti que fica no centro da cidade, você pode também fazer de forma online pelo app VouD ou pelo Recarga Pay (Com esse você ganha R$ 10 de crédito em sua primeira recarga).

Ganhe 10 reais de créditos para fazer sua recarga, basta baixar o aplicativo Recarga Pay CLICANDO AQUI, fazer o seu cadastro, ir na aba PAGAR/Cartão de Transporte, selecionar o Cartão CARTÃO LEGAL, informar o número do seu cartão que fica no verso e selecionar quando deseja colocar em seu cartão.

Para maiores informações e consultar os pontos de Recarga Presencial acesse: www.cartaolegal.com/recargas

Consultar Saldo Cartão Legal

Para acompanhamento do saldo do Cartão Legal de SBC basta se direcionar aos validadores dos ônibus ou nos validadores dos Postos de Vendas e de Atendimento do Cartão Bem Legal. Outrossim, para os clientes da modalidade Cartão Bem Legal Vale-transporte PLUS possuem acesso a ferramenta Relatório Saldo de Cartão.

bilhete-unico-sao-bernardo-cartao-legal-cadastro

Aplicativo VouD

A fim de melhorar ainda mais a vida dos usuários de transporte de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, foi criado o aplicativo VouD. Através deste, os detentores do Cartão Legal poderão recarregar o seu cartão. Esta ferramenta já disponibilizava recarga do Bilhete Único e do Cartão BOM, contando com mais esta possibilidade. O VouD possibilita a compra de créditos, consulta de extrato e compra programada, podendo ser utilizado cartão de crédito ou não.

Ainda com Dúvidas? Acesse: Perguntas Frequentes Bilhete Único