Cancelar Bilhete Único 2024

Bilhete Único Cancelar

Para quem mora em várias cidades paulistanas e outras cidades devem conhecer e usar o Bilhete único. Este é um sistema de bilhetagem eletrônica usada em algumas cidades brasileiras que unifica em um único sistema, toda a bilhetagem dos meios de transporte e, em algumas cidades faz a integração dos vários tipos de transporte. Por isso, se tem bilhete e quer por algum motivo cancelar o Bilhete Único? Saiba como a seguir.

bilhete-unico-cancelar

Em São Paulo o Bilhete eletrônico é chamado SP Bilhete Único e que tem a finalidade cuidar do transporte público tanto de ônibus como metrô e trem da capital paulista, principalmente os Ônibus que como as linhas são operadas por concessionárias estas são supervisionadas pela SPtrans.

O bilhete único é um meio simples e prático de usar o transporte público na cidade onde você está ou até mesmo em São Paulo, pois evita ter que separar os usos de dinheiro toda vez que for pegar o transporte público e este bilhete funciona como crédito pré-pago, onde o cidadão coloca crédito valor que achar necessário ou que deseja. No caso de quem pretende fazer cadastro no Bilhete único é necessário imprimir formulário que está presente no site da SPtrans e deve imprimi-lo e preenche-lo corretamente e a mão, com todas as informações exigidas no formulário. No caso, a pessoa deve ir a um posto do SPtrans levando o formulário e o funcionário deve validar o seu cadastro em até 2 dias, mas pode se estender até 7 dias, pois a demanda não só de cadastro, mas de outros serviços como cancelamento, carregamento de crédito e outros serviços que exigem muito dos sistemas da STtrans.

No caso de cancelamento do Bilhete Único SPTrans pode ser feito para ambos os tipos de cartão de bilhete único: o Bilhete único SPTrans Vale transporte e o SPtrans estudante e para cancelar o Bilhete Único é necessário o cidadão se dirigir a um posto mais próximo da SPtrans ou ainda pelo telefone 156, este só pode ser cancelado no caso de perca ou roubo mediante a apresentação dos dados do cidadão e principalmente o número do cartão do bilhete, mas caso não tenha, apresente sua identidade e o saldo que tinha quando foi furtado ou perdeu o cartão para que o saldo seja reposto quando fizer um novo bilhete. Por isso, se pretende cancelar mesmo o seu cartão do bilhete único só é possível no caso de cancelamento em caso de perca ou furto.

Ainda com Dúvidas? Acesse: Perguntas Frequentes Bilhete Único