Bilhete Único Saldo – Consulta 2024

Consulta de Saldo Bilhete Único

É usuário do Bilhete único em São Paulo? Você conhece como funciona? Se não este é um sistema que funciona desde 2006 e que tornou bem mais fácil o pagamento do Bilhete único tanto para usuário como para as empresas que fornecem aos seus empregados direto em seu bilhete único o valor correspondente da passagem do mês inteiro. Confira como você pode fazer a consulta de saldo do Bilhete Único online e veja quanto você ainda tem.

bilhete-unico-consulta-de-saldo

O Bilhete Único é um cartão que armazena valores em reais para o pagamento da passagem no transporte público da cidade de São Paulo (entre estes o metrô, ônibus, micro-ônibus, CPTM). Para você ter seu primeiro bilhete único vai variar de acordo com o tipo de bilhete escolhido e sua situação. Se você é estudante, por exemplo, é necessário pedir para a instituição de ensino enviar seus dados para a SPTrans. Após esta ação, solicite ou renove sua Carteira de Identificação Estudantil. Já se você é idoso (que para SPTrans está nesta categoria que tem a partir de 60 anos ou mais) deve enviar seus documentos pelos Correios pela Caixa Postal 77075 CEP: 01014-970; enviar cópia simples dos documentos de identificação oficial com foto (RG, CNH, CIE); CPF, comprovante de residência (de no máximo 6 meses atrás, mas quanto mais recente melhor, como conta de água, luz, telefone); uma foro 3×4 recente e informações de número (s) de telefone (s) de contato.

Há ainda outras categorias de bilhete único: o Bilhete Único Vale-Transporte que para obter este é emitido pelo empregador aos seus funcionários; e o Bilhete Comum, como nome diz é o comum, geral para demais pessoas que não se enquadram em nenhuma categoria anterior. Para se cadastrar neste ultimo pode ser feito pelo link bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx. Para fazer seu cadastro, é necessário ter em mãos RG, CPF, Comprovante de Residência e uma foto digitalizada 3×4 recente e em padrão de documento. Preencha os dados solicitados em sistema, envie um arquivo eletrônico com sai foto 3 x 4 leia atentamente o Termo de Ciência e Adesão e responda o perfil socioeconômico. Após fazer todo o cadastro como informado, você deverá ir a um dos Locais de Atendimento e solicitar a emissão do seu novo cartão.

consultar-saldo-bilhete-unico-sptrans

Pelo Site da SP Trans o usuário tem toda a comodidade de ter informações de como funciona o bilhete único, sobre as modalidades de bilhete único, assim como os serviços oferecidos de consulta de saldo, recarga online, entre outros.

Para carregar o bilhete, por exemplo, oferece as opções de carga e recarga de seu Bilhete único que pode ser feita através de lojas físicas da SP Trans, postos autorizados e pontos de venda, loja física, loja virtual. Nesta última, muita gente não conhece, mas é possível fazer a recarga de seu bilhete único pelo site, mas precisa ter cadastro no site que pode ser feito pelo link www.sptrans.com.br para poder usufruir toda comodidade e serviços da SP Trans. No mesmo link é possível fazer o pedido do Bilhete único e depois se deve imprimir formulário que deve ser entregue no Posto da SP Trans mais próximo. É possível também alterar o cadastro se preferir.

Consultar Saldo do Bilhete Único

Há ainda outras modalidades de Bilhete único, além do comum, há o de estudante, o Especial (Idoso, pessoa com deficiência, gestante e obesos). Além desses tipos de bilhete há o programa Mãe Paulistana que é para as mães grávidas cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde e beneficiadas do Programa Mãe Paulistana usarem os transportes de forma gratuita para fazerem os exames, mas quem define a quantidade de crédito deste bilhete é a Secretaria Municipal de saúde. No link www.sptrans.com.br/bilhete_unico/maePaulistana.aspx há informações de como obter o crédito. Dessa forma, o site da SP Trans permite vários tipos de consulta sobre o Bilhete único e demais serviços.

Recarga Online do Bilhete Único

O SPTrans disponibiliza várias formas de realizar a recarga do bilhete único. Uma dessas formas é online. Mesmo online você tem opções de por onde gostaria de estar recarregando o seu Bilhete único.

Acessando o site do SPTrans você tem acesso a todas as informações e detalhes. Além das informações o site é uma das formas de realizar a recarga do seu Bilhete único pela internet. Na opção de loja virtual você pode realizar a recarga online e rapidamente.
Para isso basta acessar o site da SPTrans e ir na opção loja online. Nessa página você irá precisar ter cadastro. Se já tiver cadastro basta informar o CPF e a senha. a opção de lembrar a senha é uma ótima maneira de poupar tempo na transação. Dentro do sistema basta você seguir as instruções e realizar a recarga. Caso você ainda não tenha cadastro irá precisar de apenas algumas informações pessoais para realizá-lo.

https://bilheteunico.org/bilhete-unico-recarga-online.html

Caso você seja empregador você tem a opção de compra de crédito no vale transporte. Dessa forma fica muito simples realizar a compra do crédito dos seus funcionários mensalmente. Você pode ser pessoa física ou jurídica para ter acesso a esse serviço. Para realizar a recarga online de vale transporte basta acessar o site da SPTrans e ir na loja virtual de vale transporte. Nesse caso você irá precisar do login e da senha. Após acessado basta seguir as instruções do site e realizar a recarga.

Ainda com Dúvidas? Acesse: Perguntas Frequentes Bilhete Único