Riocard Saldo – Consulta Bilhete Único RJ

Consultar Saldo Riocard

O Bilhete Único é algo que está presente em várias cidades brasileiras inclusive no Rio de Janeiro que é administrado pela Riocard. No caso do Vale transporte da Riocard este foi criado em 1985 e que inicialmente era algo facultativo oferecido aos trabalhadores cariocas, mas que atualmente é algo obrigatório oferecido aos trabalhadores. Confira como consultar saldo do Riocard online pela internet.

riocard saldo consulta Riocard Saldo   Consulta Bilhete Único RJ

Também é proibido ao empregador substituir o Vale-transporte por antecipação em dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento.  O Supremo Tribunal de Justiça acredita que quando pago em dinheiro, o transporte público funciona como complementação de remuneração, incorporando ao salário e está sujeito a impostos e contribuições. Desta forma, o empregado pode pleitear na justiça seu INSS, Fundo de Garantia e 13° salário, entre outras obrigações.

Entre os cartões da Riocard há vários tipos de cartões Vale transporte: Vale-transporte Convencional, Bilhete- único Vale-transporte, Bilhete Único Carioca Vale-Transporte e o Vale-Transporte Rápido.

Pelo site do Riocard é possível consultar vários informações e serviços através de uma menu superior dividido em: Cadastre-se, consultas, notícias, Sobre o VT, FAQ (das perguntas e respostas mais frequentes), Downloads e fale conosco. Destaque para o ícone “consultas” onde pode-se consultar: recarga de cartões, Pontos de vendas e entrega tarifa de entrega e consulta por CPF.

No caso do Rio Card Vale Transporte tem como fazer consultas específicas como recarga de cartões, e principalmente o saldo, no caso no campo consultas e digitar em campo específico o número do cartão e clicar em enviar e é mostrado o saldo. Neste campo é possível consultar os postos de recarga, tarifas de entrega e venda tarifas de entrega e consulta por CPF. No caso de tarifas, a emissão de cartões de  1 a 3º cartões o valor é de R$ 9,70 e o valores diminuem assim que são emitidos mais cartões (no caso de empresas que precisam solicitar vários para seus funcionários).

No caso dos pontos de recarga do Riocard, existem vários pontos de venda não só no Rio de Janeiro, mas em Jacarepaguá, Campos, Duque de Caxias, Macaé, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Teresópolis e Petrópolis. No Rio de Janeiro há inclusive vários pontos de venda e recarga.

Ainda não tem o Rio card? Pode cadastrar-se no mesmo através do ícone Cadastre-se, digitando seus dados se é pessoa jurídica ou pessoa física; no caso de pessoa jurídica, deve-se digitar o CNPJ e outros dados. No caso de empresa e e-mail. Por isso para consultar o saldo do Rio card online e obter mais informações acesse o seguinte link www.cartaoriocard.com.br.

Mais sobre o Bilhete Único




1 Comentário

  1. paulo sergio da silva lourdes disse:

    o meu cartão rasurou/saiu o plástico.
    preciso de outro urgente , antes que perca meu saldo
    como devo proceder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *