Bilhete Único Recarga Online 2024

Recarga Online do Bilhete Único

Você já tem Bilhete único? Este para quem não sebe tem uma grande comodidade de permitir ao seu usuário pagar quatro passagens pelo preço de uma pelo período de quatro horas. O que para São Paulo é uma grande comodidade, ainda mais pelas grandes distâncias e pelo tempo que muitas vezes se gasta no trânsito desta grande cidade. Veja como fazer a recarga online do Bilhete Único.

recarregar-bilhete-unico-aplicativo

Na correria sabemos que muitas vezes não dá para carregar o bilhete ou quando da para parar e recarregar o bilhete único às filas está grande. O que a maioria dos usuários não sabe é que é possível fazer recarga online do Bilhete único através do link www.sptrans.com.br/bilhete_unico/lojaVirtual.aspx onde são possíveis várias outras comodidades como: para o bilhete único comum temos compra de crédito, cadastro,  alteração de dados,  pontos de recarga web; Há ainda os atrativos de compra online para o Bilhete único Estudante, compra de crédito, solicitação de cartão para estudante e professor, envio de dados das unidades de ensino, pontos de venda para recarga online, entre outras. Tem ainda o canal de Vale-transporte com compra de crédito, cadastro e passo a passo.

Para fazer recarga do bilhete único online, acesse em bilhete comum (se for o seu caso) em compra de crédito. Você precisa ter cadastro no site que no ato fornece uma senha que será útil para poder comprar crédito online. Neste ícone você digita seu CPF e senha. Na sequência é mostrado um menu com: novo pedido,  consultar pedido,  alterar dados cadastrais, alterar senha e sair. Para a compra de crédito clica-se em novo pedido e escolhe-se a opção (Bilhete único Comum ou estudante) e depois escolhe o valor do crédito e forma de pagamento. Tudo simples e rápido para quem não pode perder tempo em filas.

Lembrando sobre a tarifa e as comodidades do bilhete único, que permite até quatro viagens de ônibus no período de 4 horas. No caso de domingos e feriados esta comodidade é dobrada para 8 horas. Lembrando que também para fazer a baldeação de ônibus e metrô o valor fica mais barato também. Estudante e professor não usufruem da comodidade dos domingos e feriados.

recarga-bilhete-unico

Recarga do Bilhete único por Aplicativo

Além do site você pode realizar a recarga do seu bilhete único onde você estiver por aplicativos de celular. Para isso o primeiro passo é baixar os aplicativos. A SPTrans disponibiliza uma lista de aplicativos com essa função para facilitar sua rotina. Entre os aplicativos que você pode realizar a recarga está: Ame Digital, cittamobi, ewally, leve-me, Mercado Pago, onboard, Picpay, ponto certo, qiwi, quicko, RecargaPay, superdigital e voud.

O primeiro passo é realizar o download do aplicativo no seu celular caso ainda não tenha. No caso da ame digital e do mercado pago são muito utilizados em todo território brasileiro, portanto é possível você ja ter conta. Depois de baixar e abrir o aplicativo é preciso ir na função e realizar a recarga.

Como cada aplicativo tem uma configuração não entraremos nesse assunto. Mas baixando os aplicativos e realizando o cadastro você consegue encontrar a opção de recarregar bilhete único online e finalizar.

Bônus para Recarregar Bilhete Único Online

Quer ganhar 10 reais na sua recarga de Bilhete Único online e fazer isso de maneira super fácil? Clique na imagem abaixo e baixe o RecargaPay, você vai conseguir fazer a recarga super rápido e confiável e irá ganhar 10 reais de bônus.

recarregar-bilhete-unico-online

Você também pode ganhar mais 10 reais usando o PICPAY, use o código: PRPG ou CLIQUE AQUI

No Picpay, basta clicar no link acima ou baixar o aplicativo usando o código acima para ganhar 10 reais de bônus, após isso selecione “Pagar”, “Store”, “Cartão de Transporte” após isso selecionar “São Paulo – Bilhete Único”, o próximo passo é digitar o número do seu cartão do bilhete único que fica no verso, informar o valor que deseja recarregar e finalizar o pagamento que pode ser por boleto ou cartão de crédito.

Só ai você já economizou 20 reais sem esforço nenhum!

como-recarregar-bilhete-unico-online

Número do seu Bilhete Único para cadastrar nos aplicativos de recarga, é super fácil e você evita filas.

Além de aplicativos para recarga online há aplicativos que podem facilitar a chegada ao seu destino. Um desses aplicativos é o olho vivo que permite você realizar o monitoramento de ônibus. Dessa forma você pode acompanhar qual horário que o ônibus, metrô ou outros irão parar na estação ou no ponto. Cade o ônibus é outro aplicativo que tem a mesma finalidade de acompanhar os horários.

Já o aplicativo CittaMobi oferece uma série de soluções para quem usa o transporte público em São Paulo. Entre essas soluções está a recarga do bilhete único. Você pode encontrar ele na versão web, mobile e também nos painéis de terminais informando o horário do próximo transporte.

Outras opções de recarga online do bilhete único

Além dos aplicativos e do site da SPTrans você tem outras maneiras de realizar a recarga sem sair de casa ou onde precisar. Você pode realizar a recarga no ponto de ônibus, metrô ou outros antes de acessar o meio. Dessa forma seu caminho será mais tranquilo.

Uma das formas de recarregar é a opção de recarga por SMS do bilhete único. Para isso basta ligar para *32245 do seu celular. Você irá precisar efetuar o cadastro e informar os dados do cartão de crédito apenas. Assim poderá realizar a recarga por mensagem de texto. Essa recarga pode ser usada para comum, diário, mensal e estudante.

Além do SMS você pode realizar a recarga pelo facebook e pelo aplicativo do banco do brasil. No Facebook você irá precisar apenas enviar uma mensagem no messenger para o Bipay e realizar a recarga ali mesmo. Já pelo aplicativo do banco do brasil basta acessar a opção de outros serviços e solicitar a recarga.

bilhete-unico-recarga-online-300x211

Você tem várias opções de como recarregar o seu bilhete único online, pode ser pelo celular computador ou até tablet. Dessa forma sua viagem fica mais rápida e sem maiores dores de cabeça.

Consulta de Saldo Bilhete Único

Caso você já seja usuário do Bilhete Único, você pode consultar a situação do seu bilhete através do link scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/acessoPublico/gerarNovaSenha.action. Caso tenha esquecido sua senha, por exemplo, não tem problema, solicite uma nova senha que será encaminhada para seu e-mail cadastrado.  Por este link é possível consultar seu bilhete único, se possui alguma pendência, fazer alguma alteração no seu cadastro, enviar foto, informações socioeconômicas, campo exclusivo para estudante, etc.

Já a consulta do Saldo do Bilhete Único pode ser feita no próprio site da SPtrans em http://bilheteunico.sptrans.com.br/ preciso acessar o seu cadastro informando o CPF e senha. As consultas de saldo podem ser feitas também nos terminais de atendimento, o que pode facilitar caso você esteja próximo de um ou passe por um todos os dias. Tem ainda o aplicativo Bilhete Único onde o usuário consegue ter acesso a outras informações além do saldo do bilhete.

O extrato do bilhete único é importante saber para que possa saber o que está sendo gasto entre outras informações. Tendo dúvidas entre em contato com a central de atendimento pelo número 135.

Ainda com Dúvidas? Acesse: Perguntas Frequentes Bilhete Único