Bilhete Único 2 Via 2024

2 Via Bilhete Único Estudante, Empresa e Comum

Usa o transporte público na cidade de São Paulo e Região metropolitana? Usa Bilhete único e fica sempre preocupado em saber o saldo disponível em seu bilhete? Saiba como e emitir a 2 via do Bilhete único e ainda mais informações sobre o mesmo.

bilhete-unico-2-via

Se você mora em São Paulo com certeza já ouviu falar ou possui o bilhete único.O bilhete único é um cartão de crédito de passagem. Ele pode ser utilizado de maneira mensa, estudantil, como vale transporte e comum. Você pode utilizar ele em ônibus, micro ônibus, metrô e CPTM, além dos terminais de transferência do expresso Tiradentes. Caso você tenha e esteja com duvidas de como realizar a recarga online do seu bilhete único nós iremos ajudar.

Emissão Segunda Via do Bilhete Único

O Bilhete único foi criado para permitir aos paulistanos aproveitarem ao máximo o uso do transporte público e com uma super economia da passagem. Se você perdeu o seu, confira como emitir a segunda via do bilhete único.

O Bilhete único permite fazer até quatro viagens no período de 4 horas e tem ainda a modalidade do Bilhete único Amigão, que permite durante domingos e feriados, poderem fazer quatro viagens em oito horas.

Para usufruir desta comodidade acima, os interessados devem fazer o cadastro inicialmente no Bilhete único, depois de feito, deve mantê-lo carregado ou com a última carga igual ou superior a quatro tarifas de crédito comum. No caso, não pode embarcar no mesmo veículo no período de 8 horas, o que acarretará uma nova tarifa, por isso fique atento na hora de embarcar e observar este importante detalhe.

Lembrando que nas duas primeiras horas, dá para fazer integração metrô e ônibus, sendo que há um acréscimo no valor da cobrança, fazendo a integração. Só não há a cobrança no caso se for de ônibus para ônibus. Lembrando também que quem tem bilhete único Estudante não usufrui do bilhete amigão.

O site Bilhete Único dá toda a comodidade para os paulistanos e quem mora na cidade poder fazer no site o Bilhete único e até fazer a segunda via do bilhete no caso de ter perdido o mesmo. Sendo que neste caso existem alguns procedimentos no caso de ter perdido ou sido furtado o seu bilhete único. Primeiramente deve-se ligar a Central de Atendimento 156 ou ir aos Postos autorizados da SP Trans para que o seu antigo cartão seja bloqueado. Você deve também providenciar uma segunda via no caso do seu cartão do bilhete único ter sido quebrado. Após o bloqueio, você deve solicitar uma segunda via do Bilhete único nos Postos Autorizados SP Trans ou pela loja virtual no site (ver em www.sptrans.com.br/bilhete_unico/lojaVirtual.aspx).

Ainda com Dúvidas? Acesse: Perguntas Frequentes Bilhete Único