Bilhete Único Intermunicipal – Valor 2024

Valor Bilhete Único Intermunicipal

Não é somente em São Paulo que existe o bilhete único como em cidades como o Rio de Janeiro que tem inclusive o Bilhete Único Intermunicipal que funciona da mesma forma que o Bilhete único e que é um cartão magnético que funciona como cartão pré-pago onde o consumidor coloca a quantidade de crédito que desejar. Confira como consultar saldo do Bilhete Único Intermunicipal e os valores.

bilhete-unico-intermunicipal

O governo do Estado do Rio de Janeiro afirmou que o Bilhete único intermunicipal no Rio de Janeiro teve valor revogado. Os valores cobrados estão na média de 5 reais.

Mas, vamos conhecer mais sobre o Bilhete Único Intermunicipal no Rio de Janeiro. Este foi criado pela Lei 5.628/2009 que é um benefício de tarifação que é praticado nos serviços de transporte intermunicipal que pode ser utilizado em até2h30 (duas horas e trinta minutos) pagando apenas um transbordo, ou seja, apenas uma passagem e usando a integração dos vários tipos de transporte público. Este pode ser usado no Rio de Janeiro nos ônibus, metrô, barca, trem e vans (legalizadas) desde que haja a integração intermunicipal entre eles. O único transporte público do Rio de Janeiro não abastecido pelo bilhete único intermunicipal são aqueles com tarifas especiais como o tipo “frescão” que não se inclui no sistema do transporte único intermunicipal.

No caso de quem pretende ter o bilhete único intermunicipal no Rio de Janeiro pode inclusive solicitá-lo via internet através do site do cartão Rio Card (ver em www.cartaoriocard.com.br) que oferece também as modalidades, Bilhete Único Carioca e o Bilhete único Carioca Universitário. No caso da solicitação via internet o cartão é entregue bloqueado e para ter os créditos liberados é necessário solicitar o desbloqueio através do site acima ou da Central de Atendimento. A liberação dos créditos pode demorar até 48 horas após o desbloqueio. No caso de seu cartão intermunicipal estiver sem saldo este não valerá como uma passagem, sendo obrigado o cidadão na catraca do ônibus, por exemplo, efetivar a compra da passagem com dinheiro. Por isso, para evitar transtornos, o cidadão deve consultar sempre seu saldo para não ter problemas.

No caso de perda, roubo ou avaria do seu cartão bilhete único intermunicipal o cidadão deve ligar para a central de atendimento Riocard pelo número 2127-4000.

Ainda com Dúvidas? Acesse: Perguntas Frequentes Bilhete Único